Nossa Vida de Comunidade

Capela da Adoração Perpétua

As 24 horas do nosso dia são ritmadas pelo “SERVIÇO CÍCLICO DA ADORAÇÃO”, ou seja, o revezamento das Irmãs em suas horas de Adoração durante todo o dia e toda a noite.

É este o nosso serviço primordial, que tem sua organização diária feita em dois quadros: o quadro da ADORAÇÃO DIURNA e o quadro da ADORAÇÃO NOTURNA nos quais são colocados os nomes das Irmãs em suas horas.

Temos também, é claro, tudo aquilo que é próprio de toda Vida Religiosa: a Santa Missa diária, o Ofício Divino cantado em Coro diante do Santíssimo Sacramento Exposto, o terço rezado em comum na Capela, outros exercícios de piedade na Capela e no interior do Convento, momentos de Meditação pessoal e leitura espiritual, Reflexão Comunitária da Palavra de Deus, Reuniões Comunitárias, Recreios Comunitários e os trabalhos na Comunidade.

O “Laudes” de cada hora

A cada hora ao toque do sino, todas as Irmãs recitam as seguintes invocações; – Louvores e graças se  dêem a todo momento – Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento. Bendita seja a Santa e Imaculada Conceição – Da Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus. – Bendita seja a Santa e Perpétua Virgindade, – do Bem-Aventurado José, esposo da Mãe de Deus.

O “Laudes”, – o louvor que rezamos a cada hora – deve plenificar cada minuto da vida da Serva. Louvado, amado, adorado seja a todo momento o SSmo. Sacramento. Seja louvado por nós: espírito, coração, corpo, tudo em nós O louve, ame, adore; que todos os pensamentos de nosso espírito sejam Dele, todos os movimentos de nosso corpo tenham por fim agradar-lhe.”  (Constituições  nº 35 )

O “Laudes” é considerado como “despertador de vida interior” e “precursor da Adoração”.

Quer trabalhando, quer dormindo ou nos alimentando, ou ainda, no silêncio de nossas Celas ou na alegria de um momento recreativo, tudo na nossa vida deve ser um ato sobrenatural e de Adoração.

A cada hora do dia, o “Laudes” vem com suas 3 badaladas calmas e compassadas convidar-nos a intensificarmos nosso desejo e busca de maior união e intimidade com Jesus  Eucaristia e lembrar-nos da proximidade de nossas horas de Adoração.

Sim, o “Laudes” é o “precursor da Adoração” que clama a cada hora: preparai-vos, dentro de cinco, duas, uma hora; ou agora, o Mestre vos chama, é vossa hora de Adoração. Então, a Serva feliz, deixando tudo, parte jubilosa para o genuflexório da Adoração.

Além dos trabalhos no interior da comunidade…… e da manutenção da Solenidade do Culto de Exposição…  .. luminária, ornamentação do Altar, preparação da Liturgia, etc

… confeccionamos hóstias para toda a diocese e fazemos outros trabalhos manuais…

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários fechados.