Sugestões para Leitura

FLORESDAEUCARISTIA

Flores da Eucaristia

reúne reflexões de São Pedro Julião Eymard

para Adoração diária ao Santíssimo Sacramento

Uma meditação para cada dia do ano.

 

ADIVINAEUCARISTIA

A Divina Eucaristia,

coleção de 5 volumes, reúne alguns dos escritos e sermões

de São Pedro Julião Eymard, onde o leitor encontrará meditações e temas de adoração sobre a Divina Eucaristia.

O primeiro volume trata da Presença Real e Substancial de Jesus na Eucaristia.

Santo Eymard chega a afirmar: “Feliz aquele que sabe encontrar Jesus na Eucaristia

e na Eucaristia todas as coisas!”

No 2º volume ele fala sobre a Comunhão Sacramental. É um verdadeiro processo de educação, diz o Santo, que Jesus realiza em nossa alma e em nosso coração. Eleva a alma a uma alta contemplação e identificação com Ele. E é tal a felicidade e plenitude de quem O recebe com boas disposições, que São Pedro Julião Eymard tendo tudo isto experimentado, afirma extasiado: “Dai-me uma Hóstia e de nada mais preciso!” – Depois da Comunhão o homem se torna mais forte e pode exclamar em toda a verdade, conforme a expressão de Santo Eymard: “Quando comungo somos dois, Jesus e eu, e o fardo dividido torna-se leve.”

No 3º volume encontramos alguns retiros pregados por São Pedro Julião Eymard. Ele como que nos desvenda a Vida Mística de Jesus na Eucaristia. Ensina-nos a meditar naquelas virtudes que ele nos convida a praticar, cujos exemplos, Ele, Jesus, nos dá neste Seu estado Sacramental. É lindo demais! Mas é possível…

No 4º volume podemos perceber e saborear a influência que a Eucaristia exerce na vida de cada cristão, de cada família. Jesus Hóstia quer se comunicar a nós, é por isso que São Pedro Julião nos revela a sua experiência, desejando que também nós o experimentemos. Ei-lo a afirmar: “Jesus, da Hóstia me vê, Ele me ama, Ele pensa em mim, Ele me guia.” E assim nossa vida se torna um convívio com Jesus Eucaristia.

O 5º volume é mais especialmente para a Agregação do SSmo. Sacramento, para os adoradores. Santo Eymard deseja congregar todos os homens aos pés do Senhor Jesus, nosso Rei e Senhor! “Toda a terra Vos adore, ó meu Deus! Todas as raças, todos os povos, todas as Nações!” – “Um século prospera ou decresce em razão do culto que tributa à Divina Eucaristia.” E o Santo continua afirmando: “Quando Jesus Eucaristia estiver à frente das Sociedades, e todos O seguirem, então haverá paz. Toda a humanidade receberá as influências arrebatadoras, benfazejas, pacíficas, luminosas do Coração Eucarístico de Jesus, que sem cessar palpita de Amor por todos nós!” Descobriremos, então, esse Tesouro que é Jesus na Eucaristia e repetiremos com São Pedro Julião Eymard: “A Eucaristia é o meu Céu na terra!”

Maiores informações sobre aquisição destas obras você pode obter através da nossa seção fale conosco

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *