Quem somos

 

Somos a Congregação das

Servas do Santíssimo Sacramento da

Adoração Perpétua.

“Este Instituto promana da Congregação das Servas do Santíssimo Sacramento fundada por São Pedro Julião Eymard. Dedica-se com todas as suas forças como a seu próprio fim a prestar antes de tudo por todas suas filhas, solene e perpétuo Culto de Adoração a Nosso Senhor Jesus Cristo perpetuamente presente no Santíssimo Sacramento do Altar.” (Constituições  nº 1).

Capela da Adoração Perpétua

HISTÓRICO

A Congregação das Servas do Santíssimo Sacramento foi fundada em Paris – França, em 1858, quando o Padre Eymard reuniu algumas jovens a fim de prepará-las para a Fundação propriamente dita, que se deu em Angers – França, em 26 de maio de 1864, quando foi fundado o primeiro Cenáculo (assim são chamadas as Casas da Congregação, inciando-se nesta ocasião a Adoração Perpétua, dia e noite.

Em 1912, a Congregação veio para o Brasil, através da Madre Maria Ignácia de Gouveia, brasileira, que ingressara na Congregação, em França, com o fito de fundar uma Casa no Brasil.

O Nosso Cenáculo

Fundado a 8 de junho de 1939, com o nome de CENÁCULO MENINO JESUS DE PRAGA, o nosso Cenáculo mantém a partir de então a Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento solenemente Exposto, dia e noite, em seu trono de Graça e de amor.

Primeira Capéla do Cenáculo

Situado à Rua Conselheiro Moreira de Barros, 258, bem no Centro desta Eucarística cidade de Taubaté, oferece a todo aquele que passa por esta Rua um oásis de silêncio, de paz, de encontro com Deus e consigo mesmo.

Panorâmica Externa

 

 

 

 

 

Um Comentário

  1. Celsinho do Canal de Taubaté

    Tive a Honra e o Privilégio em ser Agraciado por Deus, Anjos e Santos dando a oportunidade de conhecer este Sublime Santuário no Último dia do ano de 2013 e repetir esse momento no Primeiro dia do ano de 2014.
    Fechei e abri meu Ano com Chave de Ouro.
    Todas Vocês são um gd Presente de Deus em nossas Vidas.
    Abçs f c Deus sempre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *