São Pedro Julião Eymard

O grande “APÓSTOLO DA EUCARISTIA”, São Pedro Julião Eymard, nasceu em 4 de Fevereiro de 1811, em La Mure d’Isère, pequena cidade da França. Seus pais: Julião Eymard e Maria Madalena Pélorse eram cristãos exemplares, aptos a cuidar desta criança privilegiada que o Céu lhes confiara. Já antes do seu nascimento e quando o tinha pequenino em seus braços, sua mãe não cessava de oferecê-lo a Jesus Vivo e Presente na Hóstia Santa, nas visitas que Lhe fazia diariamente, levando consigo o filhinho.

São Pedro Julião Eymard

Tão logo aprendeu a andar, a maior alegria do pequeno Julião era acompanhar a mãe à Igreja. Seus primeiros olhares foram, pois, para Jesus Eucarístico escondido no Sacrário ou Exposto no Ostensório para a Bênção do Santíssimo Sacramento. E, na verdade, seus olhos jamais se desviaram d’Aquele que foi o Alvo de todos os seus desejos, o Centro de todos os seus pensamentos, nos vários caminhos por ele trilhados até ser conduzido pela Santíssima Virgem à Fundação da “OBRA DA ADORAÇÃO PERPÉTUA”.

Seu ardente anseio era “cercar o mundo com uma rede de Ostensórios”. Ele quis que, nas Congregações por ele fundadas, fosse oferecida a JESUS EUCARÍSTICO, em Seu Trono de graça e de amor, uma Festa de “Corpus Christi” perpétua pela perpetuidade da Solenidade do Culto da Exposição dia e noite, sendo Jesus perpetuamente adorado. São Pedro Julião Eymard faleceu aos 57 anos em La Mure, a 1º de Agosto de 1868. Foi beatificado pelo Papa Pio XI em 12 de Julho de 1925. O Papa João XXIII o canonizou a 9 de Dezembro de 1962. A sua festa foi inscrita no calendário da Igreja pelo Papa João Paulo II em 9 de Dezembro de 1995, e foi fixada para o dia 2 de Agosto.

Um Comentário

  1. João Eymard Duarte Feitosa

    A paz d Cristo. Santo homem, sua vocação, respeito e amor pela Santa Eucaristia foi cultivada em seu lar na presença de sua genitora.
    São Pedro Julião Eymard, arauto da Eucaristia … rogai por nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *