Madre Margarida do Santíssimo Sacramento

 

Me. Margarida do Santíssimo Sacramento

Margarida Guillot nasceu em 4 de Dezembro de 1815, em Chasselay – Rhône – França, numa família profundamente cristã. Seus pais: João Guillot e Joana Boin viviam no temor do Senhor e na fidelidade aos deveres cristãos.
Sob a direção de sua piedosa mãe, o coração da pequena Margarida procurava mais e mais as coisas de Deus. Desde os seus primeiros anos, sentiu-se inclinada para a solidão e o silêncio.
Em Março de 1845, circunstâncias providenciais levaram Margarida a encontrar-se com o Padre Eymard e, a partir de então, colocou-se ela sob a direção deste Sacerdote que ela imediatamente reconheceu como Santo. O Padre Eymard, por sua vez, não tardou em perceber que aquela era uma alma privilegiada que o Bom Deus lhe confiava.

Me. Margarida do S. SacramentoQuando, pois, chegou o momento de iniciar a Fundação da Congregação das Servas do Santíssimo Sacramento, ele tinha a clara convicção de que Margarida Guillot era o instrumento escolhido por Deus para auxiliá-lo na organização e direção desta Obra. Correspondeu ela com prontidão e generosidade às graças desta sublime Vocação e Missão. Foi constituída pelo Padre Eymard como 1ª Superiora Geral da Congregação nascente, merecendo mui justamente o título de co-Fundadora.
Escreveu ela: “Depois de nós poderá vir quem tenha mais ciência segundo o mundo. Quanto a mim, jamais seguirei outros princípios que os de nosso Pai Fundador, – São Pedro Julião Eymard – não palmilharei outra senda que a sua, porque ele recebeu a graça de origem e sua vida é a de Deus.” São estes os sentimentos de cada Serva do Santíssimo Sacramento da Adoração Perpétua. Madre Margarida do Santíssimo Sacramento faleceu em Angers – França a 7 de Julho de 1885.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *