Sugestões para Leitura

Comentários desativados em Sugestões para Leitura

FLORESDAEUCARISTIA

Flores da Eucaristia

reúne reflexões de São Pedro Julião Eymard

para Adoração diária ao Santíssimo Sacramento

Uma meditação para cada dia do ano.

 

ADIVINAEUCARISTIA

A Divina Eucaristia,

coleção de 5 volumes, reúne alguns dos escritos e sermões

de São Pedro Julião Eymard, onde o leitor encontrará meditações e temas de adoração sobre a Divina Eucaristia.

O primeiro volume trata da Presença Real e Substancial de Jesus na Eucaristia.

Santo Eymard chega a afirmar: “Feliz aquele que sabe encontrar Jesus na Eucaristia

e na Eucaristia todas as coisas!”

No 2º volume ele fala sobre a Comunhão Sacramental. É um verdadeiro processo de educação, diz o Santo, que Jesus realiza em nossa alma e em nosso coração. Eleva a alma a uma alta contemplação e identificação com Ele. E é tal a felicidade e plenitude de quem O recebe com boas disposições, que São Pedro Julião Eymard tendo tudo isto experimentado, afirma extasiado: “Dai-me uma Hóstia e de nada mais preciso!” – Depois da Comunhão o homem se torna mais forte e pode exclamar em toda a verdade, conforme a expressão de Santo Eymard: “Quando comungo somos dois, Jesus e eu, e o fardo dividido torna-se leve.”

No 3º volume encontramos alguns retiros pregados por São Pedro Julião Eymard. Ele como que nos desvenda a Vida Mística de Jesus na Eucaristia. Ensina-nos a meditar naquelas virtudes que ele nos convida a praticar, cujos exemplos, Ele, Jesus, nos dá neste Seu estado Sacramental. É lindo demais! Mas é possível…

No 4º volume podemos perceber e saborear a influência que a Eucaristia exerce na vida de cada cristão, de cada família. Jesus Hóstia quer se comunicar a nós, é por isso que São Pedro Julião nos revela a sua experiência, desejando que também nós o experimentemos. Ei-lo a afirmar: “Jesus, da Hóstia me vê, Ele me ama, Ele pensa em mim, Ele me guia.” E assim nossa vida se torna um convívio com Jesus Eucaristia.

O 5º volume é mais especialmente para a Agregação do SSmo. Sacramento, para os adoradores. Santo Eymard deseja congregar todos os homens aos pés do Senhor Jesus, nosso Rei e Senhor! “Toda a terra Vos adore, ó meu Deus! Todas as raças, todos os povos, todas as Nações!” – “Um século prospera ou decresce em razão do culto que tributa à Divina Eucaristia.” E o Santo continua afirmando: “Quando Jesus Eucaristia estiver à frente das Sociedades, e todos O seguirem, então haverá paz. Toda a humanidade receberá as influências arrebatadoras, benfazejas, pacíficas, luminosas do Coração Eucarístico de Jesus, que sem cessar palpita de Amor por todos nós!” Descobriremos, então, esse Tesouro que é Jesus na Eucaristia e repetiremos com São Pedro Julião Eymard: “A Eucaristia é o meu Céu na terra!”

 

 

Se você está interessado em adquirir esses livros

pode entrar em contato com:

Livraria Loyola: www.livrarialoyola.com.br

Palavra e Prece: atendimento@lojapalavraeprece.com.br

Missão Sede Santos:  vendas@sedesantos.com.br 

Category: Serviços